WE SHARE – O FUTURO DA MOBILIDADE
Publicado em: 24/08/2018

A Volkswagen vai lançar um programa de compartilhamento de carros totalmente elétricos sob a submarca “We Share” (nós compartilhamos). A primeira frota de veículos será introduzida em Berlim, e contará com 1.500 unidades do e-Golf quando o serviço começar a operar, no segundo trimestre de 2019, seguidos logo adiante por 500 unidades adicionais do e-up!. Esses veículos serão gradualmente substituídos pelos primeiros modelos da nova família Volkswagen I.D., a partir de 2020.

 

“Queremos motivar os usuários jovens e urbanos a aderir à mobilidade elétrica.” comentou Jürgen Stackmann, membro do Conselho da Marca Volkswagen responsável por Vendas.

 

 

A Marca também quer atrair a atenção para os benefícios da eletromobilidade e estimular o interesse na tecnologia.O programa “We Share” será usado como  free-floating (sem ponto fixo para retirada e devolução), assegurando fácil disponibilidade de veículos elétricos para os clientes a qualquer momento. Num estágio posterior, o “We Share” vai acrescentar veículos menores à sua frota de carros elétricos como soluções de micromobilidade.

 

Após o lançamento em Berlim, o programa “We Share” está previsto para se expandir na Europa e chegar à América do Norte em 2020.

Consumo de energia elétrica do e-Golf em kWh/100 km: 12,7 (combinada); emissões de CO2 em g/km: 0 (combinada); classe de eficiência: A+.

 

e-up! – consumo de eletricidade em kWh/100km: 11,7; emissão combinada de CO2 em g/km: 0 (combinada); classe de eficiência: A+.