VW APRESENTA ELÉTRICO E-UP! NO URUGUAI
Publicado em: 13/07/2021

O VW e-up! Foi apresentado no Uruguai, país escolhido pela Marca por oferecer a melhor infraestrutura de e-mobilidade na região da América Latina

 

 

 

 

A Volkswagen apresenta o modelo 100% elétrico VW e-up! no Uruguai. O país foi escolhido pela marca por oferecer a melhor infraestrutura de e-mobilidade na região. A América Latina está inserida dentro da estratégia global da VW, que prevê a neutralidade em carbono até 2050 e a eletrificação é um dos pilares para se alcançar esta meta. O VW e-up! é o primeiro modelo totalmente elétrico da marca a ser apresentado na região.

 

Para marcar esta apresentação, em cerimônia oficial, realizada em Montevidéu, participaram o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou; o ministro de Indústria, Omar Paganini; o diretor Nacional de Energia, Fitzgerald Cantero; o presidente o CEO da Volkswagen na América Latina Pablo Di Si, e outros responsáveis do setor.

 

 

O Novo VW e-up!

 

O e-up! é o city car ideal para rotinas intensas. Com sistema de propulsão 100% elétrico e zero emissão de gases poluentes, o modelo proporciona autonomia de aproximadamente 260 km. Sua bateria de íon de lítio tem capacidade de 32,3 kWh e seu consumo pode ser de até impressionantes 12,7 kWh/100 km, dependendo da forma de condução do motorista.

 

Em termos de performance, o e-up! entrega 83 cv (61 kW) de potência máxima e torque de 21,6 kgfm (212 Nm). Em números, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,9 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.

 

A tecnologia de recarga do e-up! é muito eficaz, sendo necessário somente 60 minutos plugado a um sistema de recarga rápida (40 kW) para que as baterias recuperem até 80% da sua capacidade total.

 

 

Estratégia de descarbornização na região América Latina

 

A Volkswagen foi a primeira fabricante de automóveis a aderir ao acordo do clima de Paris. O objetivo é tornar a frota e toda a empresa neutras em carbono no máximo até 2050. A companhia já estabeleceu marcos específicos para alcançar essa meta em sua estratégia Accelerate e no programa Way to Zero nela incorporado.