Lançado a menos de 20 dias, o Volvo XC40 Recharge Pure Eletric esgota ainda na pré-venda. Para manter o sucesso do veículo no país, foi acrescentada 150 unidades ao lote destinado ao mercado brasileiro em 2021, contabilizando ao todo, 450 veículos.
“Nosso primeiro veículo 100% elétrico foi muito bem recebido pelos brasileiros e confirma que o Brasil está preparado para acelerarmos ainda mais nossa estratégia. Esgotar a venda de todas as unidades tão rapidamente reforça o caráter inovador do consumidor brasileiro e consolida a Volvo como maior referência em eletrificação no país”, comemora o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.
Para os clientes que adquirirem o modelo durante a pré-venda, terão direito a um Volvo Wallbox com a instalação inclusa, que poderá ser feita em sua casa ou escritório. Também ganharão o Google Nest, fazendo alusão ao novo sistema multimidia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo.
Os clientes poderão acessar o site www.volvocars.com.br, preencher um rápido cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima. O valor do XC40 Recharge Pure Electric na pré-venda é de R$ 389.950,00.
Com o compromisso de não vender mais carros somente à combustão no Brasil, a Volvo Cars fecha o mês de maio consolidando-se na vice-liderança do segmento Premium e com 70% das vendas dos veículos híbridos plug-in comercializados no Brasil.
A marca sueca também coloca seus três SUVs – XC40, XC60 e XC90 – entre os mais vendidos do segmento Premium, com 25,4% no mês de maio e chegando a 26,4% no acumulado do ano.
Dentre todos os modelos eletrificados comercializados no Brasil, a Volvo ocupa a vice-liderança, com 25,3% no acumulado do ano.