VOLVO XC40 PURE ELECTRIC
Publicado em: 17/09/2021

Com o objetivo de ser uma marca totalmente elétrica até 2030, a Volvo, lança no mercado brasileiro o XC40 Pure Electric

 

 

Entre os dias 13 e 14 de setembro, a Volvo lançou no mercado brasileiro o XC40 Pure Electric, o primeiro modelo 100% elétrico da montadora sueca. O SUV apresenta itens de design, tecnologia de ponta, segurança, potência e compromisso com o futuro.  Seu preço? R$ 389.950.

 

Design externo

 

Com o inconfundível estilo escandinavo, o XC40 Pure Electric traz ainda mais requinte e sofisticação em cada detalhe. O conjunto óptico é composto por faróis FULL LED com autodirecionais com função antiofuscante e farol de neblina em LED.

 

Na parte externa o destaque fica para a inscrição Recharge, nas colunas traseiras. As rodas são de alumínio de 20” .

 

 

Design Interno

 

Por dentro, o SUV impressiona ainda mais. O carro manteve o layout limpo destacando os detalhes que estão por todos os cantos. O revestimento dos bancos em microtech faz a harmonia com o carpete, volante e painel, que possui acabamento em Cutting Edge Aluminium.

 

Outra novidade é o revestimento de chão que foi fabricado integralmente com plástico reciclável.

 

 

Tecnologia embarcada

 

Os itens tecnológicos do Volvo XV40 Pure Electric também são um destaque.  Para ligar o veículo, a Volvo traz mais uma boa novidade: sem botão de partida, o carro é ligado no momento em que o condutor entra com a chave no bolso, afivela os cintos e seleciona o câmbio na posição D. Para desligar, basta colocar em P e sair do veículo.

 

Outro recurso é o One Pedal Drive, tecnologia que usa apenas um pedal tanto para acelerar, quanto para frear. Ou seja, para acelerar, basta pressionar o pedal e, para frear, é só ir aliviando o pé que o carro vai parando de acordo com a força que é exercida.

 

Além da eletrificação e sustentabilidade, esse SUV ainda faz história ao inaugurar o novo sistema de infoentretenimento com o inédito sistema operacional Google Automotive Services, que integra o carro aos mais avançados recursos do Google.

 

Desenvolvido com o Google, o sistema repensa a natureza do infoentretenimento do carro. Para dar aos clientes a mesma experiência que eles estão acostumados em seus telefones, mas adaptados para interação mãos livres enquanto dirigem, os recursos de reconhecimento de voz estão aprimorados para fornecer uma experiência única e conectada.

 

Com o Google Assistente, os motoristas podem usar a voz para realizar ações e manter o foco na estrada. Além disso, o assistente pode controlar a temperatura, definir um destino, tocar música e podcasts, e enviar mensagens, tudo isso apenas por comando de voz, sem tirar as mãos no volante.

 

Motorização e autonomia

 

O XC40 Recharge Pure Electric é um veículo plug-in elétrico que pode ser carregado em uma tomada convencional ou por meio de Wallbox. Combinados, a potência dos dois motores elétricos P8 AWD (All Wheel Drive), geram 408 hp de potência e 660 N.m de torque. 0 a 100km/h é feito em 4,9 segundos, e a velocidade máxima é de 180km/h limitada eletronicamente.

 

Com a adição do powertrain de tração integral totalmente elétrico e a alta tecnologia da bateria de 78 kWh, o carro oferece um alcance de mais de 400 km de autonomia.