VOLVO NA FENATRAN 2019
Publicado em: 13/10/2019

Iron Knight, caminhão mais rápido do mundo, é a grande atração

 

A Volvo Caminhões está na 22ª edição do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga – Fenatran 2019, que acontece de 14 a 18 de outubro, em São Paulo. Dentre outras novidades, traz o caminhão mais rápido do mundo e o Série FH 40 anos.

 

O Iron Knight é detentor de dois recordes mundiais (de 0 a 500m e de 0 a 1.000m) homologados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

 

O modelo veio ao Brasil para participar da Fenatran, maior evento do setor de caminhões da América Latina.  O Iron Knight conta com motor de 2.400 cv e torque de 6.000 Nm. É a primeira vez que o Iron Knight participa de eventos fora da Europa. Antes de chegar ao Brasil esteve também na Argentina e no Chile.

 

Já o Volvo FH 40 anos é inspirado no primeiro modelo produzido pela marca no país, há 40 anos e possui edição limitada.

 

A marca tem a intenção de trazer os caminhões elétricos para o país, segundo maior mercado da marca, atrás apenas dos Estados Unidos.  Como nem tudo são flores, a Volvo também cobrou melhoras em infraestrutura e investimento das autoridades nacionais.

 

Para a América Latina, mercado com ‘’potencial bom’’, a Volvo pretende investir em novas tecnologias de eletromobilidade, além de conectividade e digitalização.