Volvo lidera vendas de carros elétricos no Brasil
Publicado em: 03/02/2022

A Volvo Car Brasil liderou vendas de carros elétricos no país no primeiro mês do ano, uma vez que vendeu mais de 100 unidades do XC40 Recharge Pure Electric, lançado em setembro passado.

 

 

 

Ter o nosso primeiro lançamento elétrico liderando a venda de veículos elétricos no Brasil é nosso objetivo. Não são apenas números, para a Volvo Car Brasil o sucesso do XC40 Recharge Pure Electric indica que estamos no caminho certo para um futuro de mobilidade mais sustentável”, destaca o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.

 

 

 

Além disso, a montadora sueca é líder na categoria de plug-in (BEVs e PHEVs), já que detém 48,62% de participação de mercado. A empresa também lidera no segmento de SUVs premium com mais de 430 unidades emplacadas, o que confere 23,6% de participação na categoria.

 

 

A Volvo Car Brasil também informou que tem um plano para instalar carregadores rápidos nas principais rodoviais do Brasil. A montadora pretende ter 13 corredores elétricos que abrangem 3.250 quilômetros saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras. Cada um dos pontos terá capacidade para carregar dois veículos simultaneamente.