VOLVO CARS TRABALHA PARA FUTURO SEM COLISÕES COM NOVA GERAÇÃO DE VEÍCULOS
Publicado em: 30/06/2021

Volvo Cars planeja futuro sem colisões através da nova geração de veículos 

 

A próxima geração de carros Volvo está definida para ser a mais segura da empresa, graças aos níveis de software e hardware de ponta, juntamente com melhorias contínuas e mais rápidas para recursos de segurança com a ajuda de dados em tempo real.

 

 

A Volvo Cars sempre adotou uma abordagem de segurança baseada em dados, usando dados de tráfego de situações da vida real para desenvolver novas tecnologias de segurança. Para sua próxima geração de carros, a Volvo Cars agora busca processar dados dos carros dos clientes em tempo real, se os clientes decidirem fazer isso e ajudar a Volvo Cars a tornar seus carros ainda mais seguros.

 

 

Ao permitir que os clientes escolham e participem da melhoria dos níveis de segurança no tráfego, a Volvo Cars pode fazer melhorias contínuas e muito mais rápidas em seus carros, melhorando constantemente os níveis de segurança. Esses dados incluiriam entradas contínuas no ambiente do carro a partir de sensores como o LiDAR de alta resolução fornecido pela empresa de tecnologia Luminar.

 

 

Fábrica de Dados 

 

 

Para processar os dados de tráfego em tempo real que coletarão, a Volvo Cars e a Zenseact estão investindo em uma fábrica de dados que conterá mais de 200 PebiBytes (225 milhões de gigabytes) de dados nos próximos anos. Usando recursos de inteligência artificial (IA), os dados podem ser processados ​​em tempos recordes. Os clientes poderão escolher se esses dados são coletados sobre eles e todos os dados coletados serão agregados com salvaguardas adequadas para a privacidade do cliente.

 

 

 

O uso de dados em tempo real faz parte da visão de longo prazo da Volvo Cars para um futuro em que as colisões simplesmente não aconteçam, equipando seus carros com alguns dos melhores e mais avançados sensores disponíveis, melhorando continuamente a segurança e os sistemas de direção autônoma.

 

 

 

Veja também: Volvo XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design

 

 

 

Parceria com a NVIDIA

 

 

A próxima geração de modelos totalmente elétricos da Volvo, incluindo o primeiro SUV da empresa em uma base de tecnologia exclusivamente elétrica completamente nova, será executada no próprio sistema operacional da Volvo Cars, chamado VolvoCars.OS, para um desenvolvimento mais rápido e flexível. Juntamente com atualizações remotas mais frequentes para os carros dos clientes ao longo de sua vida, o objetivo da empresa é tornar os carros Volvo melhores a cada dia.

 

 

 

A Volvo Cars está mudando para o desenvolvimento interno e a computação central, trabalhando em conjunto com empresas de tecnologia líderes. Isso inclui a NVIDIA, com quem a empresa está trabalhando nos sistemas principais, e o Google, seu parceiro de co-desenvolvimento para seus sistemas de infoentretenimento.

 

 

 

A colaboração bem-sucedida da Volvo Cars com líderes em tecnologia tem como objetivo levar a seus clientes a melhor experiência de usuário possível. Fator também determinante em sua decisão de abrir seu VolvoCars.OS para inovação de terceiros por meio de APIs abertas.