VOLVO CARS FAZ ALIANÇAS PARA APRIMORAR TECNOLOGIA DE VEÍCULOS AUTÔNOMOS
Publicado em: 12/04/2021

A aliança da Volvo Cars  será feita com a NCIDIA DRIVE Orin, uma plataforma de Inteligência artificial, para gerar tecnologia para veículos autônomos

 

A Volvo Cars em colaboração com a NVIDIA até desenvolvendo o novo computador de direção autônoma para os próximos veículos da MARCA. Eles usarão a  tecnologia NVIDIA DRIVE Orin™ system-on-a-chip (SoC).

 

Os veículos autônomos precisam de uma grande capacidade de processamento para uma direção autônoma segura. O NVIDIA DRIVE Orin é uma plataforma de inteligência artificial e a Volvo Cars será a primeira fabricante de automóveis com presença global a usar o NVIDIA DRIVE Orin em seus modelos, com base na nova geração da arquitetura de veículo modular, a SPA2, que chegará em breve. O primeiro carro a vir equipado com o SoC será a próxima geração do Volvo XC90.

 

A plataforma com o NVIDIA DRIVE Orin é um elemento-chave para permitir uma direção autônoma segura e continuamente atualizada. Ele funcionará em conjunto com o software desenvolvido internamente e pela Zenseact, empresa de software de direção autônoma da Volvo Cars, bem como sistemas de backup para direção e frenagem.

 

O computador central com o NVIDIA DRIVE Xavier gerencia as funcionalidades centrais do carro, como software básico, gerenciamento de energia e assistência ao motorista. Ele funciona junto com o computador de direção autônomo com NVIDIA DRIVE Orin, que se dedica a trabalhos intensos de computação, como visão e processamento LiDAR, e oferece o alto nível de integridade de segurança necessário para a direção autônoma.

 

A arquitetura SPA2 da Volvo Cars estará pronta para receber o hardware de condução autônoma desde o início da produção. O novo recurso de direção autônoma não supervisionado, Highway Pilot, será ativado automaticamente quando for verificado que é seguro para localizações e condições geográficas individuais.