VOLVO ANUNCIA ACORDO COM FORNECEDORES DE BATERIAS DE LÍTIO
Publicado em: 15/05/2019

Contrato faz parte do planejamento da marca em atingir metade de suas comercializações com veículos elétricos até 2025

 

A Volvo anunciou contratos de longo prazo com as fabricantes asiáticas CATL e LG Chem para fornecer baterias de íons de lítio ao longo da próxima década aos modelos da marca Polestar. O acordo é crucial para ajudar a Volvo a atingir sua meta de ter carros totalmente elétricos responsáveis ​​por metade de suas vendas globais até 2025.

 

Para a LG Chem, o negócio é uma extensão do seu negócio Volvo, já que fornece as baterias para variantes híbridas plug-in de modelos como o XC90, XC60 e V60.

 

O XC40 será o primeiro modelo movido a bateria da marca sueca e o segundo veículo totalmente elétrico do Volvo Car Group. O primeiro foi o Polestar 2. Ambos os veículos estarão na estrada até 2020.

 

A primeira linha de montagem de baterias da Volvo está em construção em sua fábrica de automóveis em Gant, na Bélgica, e estará pronta até o final do ano para fornecer a versão totalmente elétrica do crossover compacto XC40, que será revelado ainda este ano. Variantes híbridas plug-in do XC40 já são feitas em Gant.

 

“O futuro da Volvo Cars é elétrico e estamos firmemente comprometidos em ir além do motor de combustão interna”, disse o CEO da marca, Hakan Samuelsson. “Os acordos com a CATL e a LG Chem demonstram como alcançaremos nossas ambiciosas metas de eletrificação.”, completou.