Volvo abre pré-venda do C40 por R$ 419.950
Publicado em: 08/02/2022

A Volvo Car Brasil abriu pré-venda do crossover elétrico C40, que terá 200 unidades colocadas à venda com preço de cada uma por R$ 419.950. O modelo vem equipado com motor P8 com dois propulsores elétricos, que rendem 408 cv de potência com torque máximo de 660 Nm.

 

 

A eletrificação está no DNA da Volvo Car Brasil. Começamos lá em 2017 com o XC90 híbrido e fomos, cada vez mais, inserindo modelos que poluem menos no nosso mercado. Poder trazer hoje para nosso país nosso segundo modelo 100% elétrico é um marco”, afirma João Oliveira, diretor geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

 

 

O Volvo C40 conta com arrojado design, inspirado na arquitetura escandinava com influência da luz e da natureza. Além disso, vem equipado com um tecnológico teto panorâmico, que molda o carro todo, desde a primeira fileira de bancos, até os assentos traseiros. A nova tecnologia empregada na construção do vidro dispensa o uso da cortina de fechamento, isso porque o vidro escurecido possui proteção UV e IR e é capaz de reduzir 95% a entrada de luz e 80% da radiação de calor. O crossover ainda traz aerofólios e spoilers traseiros com um formato inovador, que contribuem para a aerodinâmica, garantindo mais autonomia, que é de 440 quilômetros com uma carga total.