VOLKSWAGEN TIGUAN E JETTA GANHAM CINCO ESTRELAS NO LATIN NCAP
Publicado em: 26/09/2019

Ambos atingiram cinco estrelas no teste e ganharam dois Advanced Awards cada

 

 

Os resultados da sétima rodada de 2019 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foram apresentados hoje com dois modelos da Volkswagen atingindo cinco estrelas e dois Advanced Awards, sendo o primeiro deles o SUV Tiguan e o segundo, o sedan Jetta.

 

O Volkswagen Tiguan, fabricado no México, alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e ganhou dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção de pedestres e frenagem autônoma de emergência (AEB).

 

O SUV, que possui seis airbags como equipamento padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), alcançou cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável. O Tiguan oferece proteção padrão para pedestres, de acordo com o Regulamento das Nações Unidas, pelo qual ganhou o Latin NCAP Advanced Award.

 

Outro modelo da Marca que conseguiu cinco estrelas foi o Jetta. Fabricado no México, obsedan, equipado com seis airbags como padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e ESC, obteve um sólido resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável.

 

Durante o teste de impacto lateral, a porta da frente se abriu, gerando a redução de um ponto sobre a pontuação total; mas, de qualquer forma, o modelo alcançou as cinco estrelas. Não é de se esperar que a porta do veículo seja aberta durante o impacto lateral em um modelo aprovado pelo teste de Regulamento UN95 de impacto lateral das Nações Unidas.

 

O Jetta também ganhou dois Latin NCAP Advanced Awards, um por oferecer proteção para pedestres como padrão e de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas, e outro por disponibilidade opcional do AEB.

 

Clique aqui para ver os vídeos do colisão do Volkswagen Tiguan  e do Jetta.