VOLKSWAGEN TAOS CHEGA AO BRASIL NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021
Publicado em: 09/12/2020

O modelo conta com o moderno motor 250 TSI, que chega 150 cv de potência e 250 Nm de torque

 

 

Design, tecnologia e segurança. Com esses atributos, o Taos, o mais novo SUV da Volkswagen, foi apresentado pela primeira vez no Brasil, através de live, na manhã de hoje, 09 de dezembro.

 

O Taos será produzido na Argentina, na fábrica de General Pacheco, que recebeu US$ 650 milhões em investimentos. Dessa forma, o modelo será exportado para o Brasil e demais países da América Latina.

 

Um dos destaques do Taos é, sem dúvida, o design. A silhueta é típica de um SUV e transmite uma imagem robusta do modelo.  As rodas ganham realce com as caixas em formato mais retangular e a frente do carro, com o para-choque imponente.

 

A frente do carro também é marcada pela nova assinatura de luz da Marca. Os faróis de LED são ligados por um fio de luz, também em LED, que invade a grade e “corta” o logotipo frontal, formando uma linha horizontal moderna e elegante. Na traseira, as lanternas também são em LED.

 

 

No interior, o cockpit ganhou uma “ilha digital” composta pelo VW Play – trata-se de uma tela touch screen de 10,1”, que entrega entretenimento, conectividade, conforto e praticidade –  e o Active Info Display, o painel digital da VW com uma tela de 10,25”.

 

A tecnologia embarcada também se junta no quesito segurança, que conta com  sistema de Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres e detector de ponto cego.

 

No quesito motorização, o Taos será equipado com o motor 250 TSI, de 1.4L que incorpora a tecnologia Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Com turbocompressor e injeção direta de combustível, o motor 250 TSI entrega 150 cv de potência e 250 Nm (25,5 kgfm) de torque.