VOLKSWAGEN LANÇA O VW PLAY
Publicado em: 29/04/2020

O dispositivo promete ser mais que um sistema de mídia embarcado em um veículo e estará presente no Novo Volkswagen Nivus

 

A Volkawagen, através de uma live feita para a imprensa especializada, divulgou no dia de hoje, 29, mais detalhes do tão aguardado Volkswagen Nivus.

 

No vídeo divulgado do modelo que terá lançamento oficial no final do primeiro semestre desse ano, é possível perceber detalhes como o sistema de iluminação em LED, detalhes em black piano na grade frontal e nas rodas, vincos por todo o carro e claro, o teto mais inclinado, como característica principal do Coupé urbano.

 

Mesmo com todos esses detalhes, a live não foi para divulgar informações sobre o Nivus, mas sim sobre o novo sistema de mídia da Marca, o VW Play, que claro, estará presente no lançamento. No entanto, ainda não se sabe se o sistema estará embarcado já na versão mais básica.

 

O VW Play é um dispositivo tecnológico, semelhante a um smartphone ou tablet, e marca também a estreia do VW Play Apps, plataforma da Marca para baixar aplicativos diretamente no VW Play.

 

O dispositivo é capaz de ler praticamente todos os formatos de mídia, reunir informações do veículo, sistema de som, conectividade, streaming de conteúdo, aplicativos e serviços. Além de parear o Smartphone através do Android Auto e do Apple CarPlay. Esse último, sem a necessidade de fios.

 

Totalmente digital, o dispositivo é composto por duas telas de 10” totalmente configuráveis para se adaptar ao estilo do motorista. Além de possuir tela de vidro temperado de alta resistência, com proteção anti-risco e antirreflexo.

 

O VW Play é composto por três telas de comando. Na primeira estão os itens de conectividade, comandos de rádio e atalhos de acesso rápido. A segunda tela reúne a central de controle do veículo, com informações do computador de bordo, ajustes do painel digital e notificações dos aplicativos. A terceira concentração de aplicativos instalados no veículo, bem como as opções de agendar serviços para o modelo e contatar o suporte técnico remoto.

 

Além de reproduzir vídeos de alta definição, na tela do VW Play, é usada uma tecnologia que permite que as respostas sejam exibidas em qualquer ângulo, dessa forma, motorista e passageiros podem acompanhar o que está sendo exibido de forma nítida.

 

Para garantir a privacidade das informações do VW Play, o sistema tem o recurso “Modo Vallet”. E para desbloquear, basta colocar a senha de 4 digitos criada pelo próprio motorista.

 

 

O VW Play oferece 10 GB de memória para armazenamento de dados e aplicativos baixados diretamente da loja de aplicativos da marca. Onde é possível baixar aplicativos de GPS e conforto. Como o Waze, Ifood, plataforma de e-book, e outros. Todos conquistados através de parceria com a marca.