VOLKSWAGEN FAZ TROCA NA VICE-PRESIDÊNCIA DE SUPRIMENTOS PARA A AMÉRICA DO SUL
Publicado em: 22/03/2019

Martin Fries substituirá Heiner Lanze, que retorna à Alemanha para comandar nova estrutura do Grupo VW

 

A Volkswagen anunciou troca na vice-presidência de Suprimentos para a América do Sul e Brasil. Martin Fries passará a ocupar o cargo e substitui Heiner Lanze, que retornara à Alemanha para assumir novas responsabilidades como Head de Suprimentos do Volkswagen Group Components.

 

Martin Fries, graduado em Engenharia Mecânica, com MBA em Vendas e Marketing, iniciou sua carreira na Volkswagen em 1997, na Alemanha na área de veículos Pré-Série e depois atuou na área de Logística do Grupo VW.

 

Fries já esteve no Brasil por cinco anos, entre 2002 e 2007, onde acumulou experiências em diversas posições de gestão, em São José dos Pinhais, no Paraná, e em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O executivo também já atuou na Argentina, em 2010.

 

Durante os dois anos em que esteve no Brasil, Heiner Lanze conseguiu relevante e importante performance no controle do custo de material, contribuindo para o resultado da empresa na América do Sul e para a estabilidade na cadeia de fornecimento.

 

O Group Components é a nova estrutura do Grupo VW responsável pelo fornecimento interno de partes como motores e transmissões entre outros componentes, para as diversas marcas que fazem parte do conglomerado.