VOLKSWAGEN DIVULGA SUA LINHA GT PARA O NOVO GOLF DE OITAVA GERAÇÃO
Publicado em: 27/02/2020

O novo hatch alemão mostra que continua sendo referência em esportividade ao manter oferta de três motorizações para o Best Seller da VW, que já vendeu mais de 35 milhões de unidades desde 1974

 

 

As versões GTI, GTE e GTD foram reveladas pela VW. O novo Golf GTI chega com motor EA888 mais potente, com 245 cavalos e 37,7 kgfm, além de um câmbio manual de seis marchas.

 

 

Ainda não foram revelados dados técnicos, mas espera-se que o novo Golf GTI decole de 0 a 100 km/h, em 6,4 segundos com um conjunto mais forte podendo alcançar até 250 km/h. O novo Golf GTI trás também rodas de liga leve redesenhadas com aros 17 ou 18, podendo ainda ter um jogo com aro 19.

 

 

Por dentro seu layout está com uma parte da iluminação em vermelho, o botão de partida agora também está em vermelho como nos carros da Jaguar. Os assentos ganham duas opções, mas sempre mantendo o estilo quadriculado e em vermelho que é marca registrada do modelo.

 

 

No GTE, o Golf híbrido plug-in avança para 245 cavalos, mas com 40,6 kgfm, tendo ainda o câmbio DSG de seis marchas e tripla embreagem, bem como bateria de lítio de 13 Kwh. O novo Golf GTE agora pode rodar 60 km/h com energia e alcançar os mesmos 130 km/h de antes, usando o motor elétrico. Por dentro ele mantém a padronagem do banco revestida mantendo os assentos esportivos predominante na cor azul. Visualmente ele adota rodas de liga leve exclusivas em relação aos GTI e GTD, tendo alguns detalhes da carroceria em azul, que marca o esportivo híbrido da VW.

 

 

Já o novo Golf GTD não poderá ser comprado pelo consumidor brasileiro, já que trás o motor a diesel, EA288 2.0 TDI, que agora tem 200 cv e 40,6 kgfm tendo transmissão de dupla embreagem, além do duplo sistema SCR com AdBlue para conter as emissões.

 

 

O visual do novo Golf GTD chama a atenção por suas rodas esportivas de múltiplos raios que remetem a um desempenho maior que os demais. Diferente do GTI e GTE, o GTD tem a padronagem dos bancos em malharia Tarzan cinza, cor característica dessa versão do Golf. Outros detalhes no interior do carro também são em cinza, assim como o vermelho no GTI e azul no GTE.