VOLKSWAGEN DIVULGA MAIS DETALHES DO NIVUS
Publicado em: 16/04/2020

A Marca divulgou detalhes de design e motorização que estarão presentes no Nivus, modelo que será lançado ainda no primeiro semestre

 

A Volkswagen assumiu a responsabilidade de inaugurar um novo segmento no país com o Nivus,  que trará design inovador e tecnologias de segmento premium. O modelo está em fase final de testes e será lançado ainda no primeiro semestre deste ano no Brasil. A partir do segundo semestre chegará aos demais países da região América do Sul.

 

O Nivus será fabricado na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), sob a Estratégia Modular MQB. Além disso, ele será o primeiro modelo desenvolvido localmente e que será também produzido e comercializado no mercado europeu.

O modelo exibe um desenho marcante, com amplo destaque para a queda suave da coluna ‘C’, uma característica típica dos cupês e que eleva a natural esportividade do modelo. Os faróis e as lanternas são em LED, bem como o DRL (daytime running light), que ainda adota uma assinatura visual inédita nos modelos Volkswagen. As novas rodas de liga leve de 17” completam o pacote visual.

 

O VW Play é novo sistema de infotainment, totalmente desenvolvido no Brasil. Ele traz uma nova tela de altíssima definição e diversas funcionalidades.

A aposta da Volkswagen oferece espaço interno ideal para levar com total conforto os cinco ocupantes. O balanço traseiro mais pronunciado permite oferecer também um excelente porta-malas, com capacidade para até 415 litros.

 

Itens de segurança e conforto também ganham destaque com o modelo. Um deles é o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente. O Nivus inova também com o AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o eminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando, em alguns casos, qualquer dado ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros. O pacote de segurança traz ainda o Front Assist, sistema que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.

 

A motorização fica por conta do consagrado 200 TSI de três cilindros, flexfuel e com injeção direta de combustível. Este propulsor entrega até 128 cv (94 kw) de potência máxima e 20,4 m.kgf de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas, que combina conforto e baixo consumo. Esse conjunto mecânico é o mesmo que atualmente faz muito sucesso entre os clientes de Polo, Virtus e T-Cross.