VOLKSWAGEN CRESCE NA AMÉRICA LATINA EM 2020
Publicado em: 18/03/2021

Em 2020 a Marca alemã atingiu 4,37% do market share da região da América Latina, exceto Brasil, Argentina e México

 

 

Em um ano marcado pela pandemia do coronavírus, com consequências importantes para a economia mundial, a Volkswagen cresceu na região da América Latina, ocupando 4,37% do market share, (+0,37 pp vs 2019).

 

Dentro da região, a Volkswagen teve desempenhos importantes, como a liderança de market share no Uruguai com 15,17% e 17,1% em Curaçao. E, num mercado tão competitivo como a América Latina, a pick-up Amarok conseguiu aumentar a sua participação de mercado, atingindo 4% do montante (+0,3 pp vs 2019), o seu maior desempenho até à data.

 

No Brasil, a VW foi líder no segmento SUV com o VW T-Cross e vendeu mais de 16 mil unidades do VW Nivus, encerrando o ano com 16,8% de market share no País. Foi também a empresa que mais ganhou participação de mercado desde 2016, com cinco pontos percentuais.

 

Como parte da estratégia de digitalização desenvolvida pela Volkswagen, foram lançados os e-commerces do Brasil, Peru e do Chile, enquanto nos 19 países que compõem a região foram implementados sites de nova geração.

 

Em recente conferência anual, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, declarou sobre a região (que engloba todos os mercados aqui citados, com exceção do México): “Na América do Sul, nossas equipes estão obtendo uma história de recuperação impressionante. Em 2020, aumentamos nossa participação de mercado para um novo recorde de mais de 14%. E, pela primeira vez em muitos anos, temos a expectativa de que a região seja lucrativa em 2021. Com o Nivus, a Volkswagen pela primeira vez venderá na Europa um carro desenvolvido na América Latina”.

 

Hoje, a Volkswagen conta com uma rede de 27 importadores distribuídos em mais de 30 países da América do Sul, América Central e Caribe (exceto Brasil, Argentina e México), complementados por 168 pontos de venda e pós-venda.