VIANUVEM EXPERIENCE DISCUTIU FUTURO DAS CONCESSIONÁRIAS
Publicado em: 12/11/2019

 

Quarta edição do evento aconteceu na última semana e reuniu mais de 150 líderes nacionais do setor

 

A 4ª edição do Vianuvem Experience, que ocorreu entre os dias 5 e 6 de novembro, no Maksoud Plaza, em São Paulo, reforçou o compromisso da Vianuvem – empresa brasileira de tecnologia especializada em BPM -, em contribuir com melhores práticas para as concessionárias automotivas.

 

Com mais de 150 líderes nacionais, dos maiores grupos concessionários do país, para discutir sobre a transformação digital, seus desafios e soluções inovadoras, o Evento teve em seus dois dias: dinâmicas de debates, cases com desafios, palestras, estruturação de processos e atuação em melhoria por meio da plataforma BPM da Vianuvem.

 

Um tema importante levantado pelos participantes do evento foi a dificuldade da mudança de cultura nas concessionárias, que impede muitas vezes as inovações. Outros gargalos apontados, foram: CRM, LGPD e conversão de leads.

 

“Muito se fala sobre transformação digital, mas a verdade é que ela é apenas uma das mudanças necessárias nas organizações. A mais importante delas é a transformação cultural. Se as pessoas não tiverem uma cultura capaz de enxergar os processos de mudança de forma sistêmica, não adianta nem comprar a tecnologia. Sem a mudança cultural na base das empresas, a implantação de inovações vai provavelmente levar ao desperdício de tempo e de recursos, podendo comprometer as operações”, ressalta o CEO do Vianuvem, Fredy Evangelista.