VENDENDO MEU USADO
Publicado em: 10/07/2019

 

Saiba a melhor forma de vender seu usado. Você conhece todas as opções?

 

Quer trocar de carro e precisa vender seu usado? Sabe qual a melhor opção se enquadra á sua necessidade? Hoje as opções são muitas, cada uma com seus prós e contras, vamos conhecer?

 

Antes de começarmos a listar as opções, tenha em mente que o melhor negócio será sempre o justo. Para vender seu carro, verifique se o mesmo encontra-se em boas condições, se não é necessário fazer alguns reparos, assim poderá aumentar o valor de venda. Lembre-se de que está vendendo, e não passando um problema adiante. Tudo isso para evitar futuras cobranças de algo que não é mais seu.

 

A Revista USAC News listou as quatro melhores formas de vender seu usado. Acompanhe aí:

 

A primeira forma é o antigo boca a boca. Você anuncia para a família e amigos, até mesmo para o pessoal do trabalho que está vendendo seu carro. Coloca uma placa de VENDE-SE com alguns dados para contato.  Essa opção é boa para quem não tem pressa de vender e prioriza receber aquilo que foi proposto, negociar diretamente com o comprador e não com um intermediário. Como já dito, essa opção não visa muito o tempo, afinal pode vender no mesmo dia que anunciou ou tempos depois.

 

Sites e aplicativos são uma boa pedida para aumentar as chances de venda. Essa escolha além de aumentar o número de possíveis compradores, te garante vender seu veículo pelo preço justo de mercado. Assim ninguém sai perdendo. O risco dessa opção é não conhecer o futuro comprador, seja ele pessoa física ou jurídica. E você não possui uma garantia de que pessoa esteja agindo de boa fé. Sempre verifique se o site ou o aplicativo é seguro e confiável, assim como o comprador. Na hora da entrega, sempre escolha um local público de bastante movimento. Tenha em mãos todas as informações do comprador.

 

A concessionária é uma opção de venda que te fornece dois métodos diferentes. A primeira é já concluir a venda direto com a mesma sem muita demora. Onde o carro perderá valor de mercado, afinal eles compram para revender e precisam lucrar. Porém esse método te garante uma venda mais rápida e segura.

 

Outra forma de venda com concessionárias de revenda é deixar seu carro na loja com a opção de te pagarem somente após o carro ser vendido. Essa possibilidade te fornece um pouco mais de lucro do que a opção anterior, porém, ainda assim com um valor de venda mais baixo. Também vale lembrar que o carro pode demorar ou não para ser vendido. Esse tempo também é muito relativo.

 

Para finalizar a nossa lista de ajuda, tem a opção de leilões online, onde você mesmo faz uma cotação para seu carro, gerando uma média de preço na qual os clientes do leilão ofereceram pelo veículo. Após você aceitar uma das propostas, o carro é levado até a empresa para ser completamente inspecionado, e vendido pelo preço mais alto. Geralmente essas empresas especializadas em leilão não cobram nada do vendedor.  Os leilões possuem um processo de venda rápido, o preço também pode variar.

 

Em todas as vendas lembre-se de formular um contrato citando todas as condições de venda e do carro. O documento servirá de segurança para você e para o futuro comprador.

 

Par finalizar, uma dica valiosa de segurança de serventia para todos os itens acima, só entregue o veículo após o mesmo já estar devidamente com documentação transferida e com tudo acertado. Não gere futuras dores de cabeça sem necessidade.