VEÍCULO ELÉTRICO LATINO AMERICANO ACONTECE ENTRE OS DUAS 25 E 25 DE SETEMBRO
Publicado em: 21/09/2021

A exposição acontecerá na Praça Charles Miller, no Pacaembu. Em paralelo, acontecerá o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos

 

A exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano” vai acontecer entre os próximos dias 23 e 25 de setembro na Praça Charles Miller, no Pacaembu, das 12h às 20h. Será um encontro aberto, seguro, seguindo rigorosamente as determinações da Prefeitura para realização de eventos na capital.

 

 

Junto da feira, nos dias 22 a 24 de setembro, vai acontecer o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE) com a presença de 130 especialistas, incluindo os Secretários Municipais Ricardo Teixeira e César Azevedo.

 

 

Em sua 16ª edição, o “Veículo Elétrico Latino-Americano” é a mais importante e tradicional exposição brasileira sobre o mercado da eletromobilidade no País, reunindo fabricantes e importadores de diferentes veículos eletrificados, produtos e tecnologias desse segmento.

 

 

Entre os participantes, estarão montadoras de automóveis, como Nissan, Fiat, Peugeot e BYD, o representante brasileiro da Tesla, marcas de motocicletas como Bull Motors e Shineray, locadoras de veículos elétricos, e outros.

 

 

Stellantis

 

 

O grupo automotivo terá um estande próprio na feira. Nele serão expostos um carro da Fiat e outro da Peugeot. A Fiat lançou no mercado brasileiro, no mês passado, o modelo 500e, 100% elétrico.

 

 

O modelo da Peugeot será o novíssimo 208e-GT, cujo lançamento no Brasil vai ocorrer nas próximas semanas. Será a primeira apresentação do carro no Brasil.

 

 

 

Nissan

 

 

A Nissan terá um estande repleto de atrações e onde estarão em exposição dois Nissan Leaf. Outras duas unidades do Nissan Leaf vão estar na área de test drive do evento e poderão ser experimentadas pelos visitantes.

 

 

Tesla

 

 

Pela primeira vez no Brasil um carro elétrico da norte-americana Tesla participará de um evento no Brasil. Os carros da marca começaram a ser vendidos no Brasil em março deste ano, por meio de uma representante brasileiro, a Osten Group. Em seu estande, a Osten vai expor o Model Y Performance, um SUV totalmente elétrico. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, tem potência de 456 cv e bateria com 480 km de autonomia. O carro é vendido no Brasil por R$ 780.000.

 

Veículo Elétrico Latino Americano