UMA DÉCADA DE HONDA CITY NO BRASIL
Publicado em: 22/11/2019

O modelo chegou ao país em 2019 em sua terceira geração, de lá para cá, o modelo teve atualizações e está em sua sexta geração

 

Esse ano, a japonesa Honda, comemora uma década da produção do City no Brasil. E, para celebrar esse marco no país, lança um vídeo especial que mostra todo seu histórico durante os 40 anos de história global.

 

O conteúdo apresenta os primeiros modelos lançados em 1981, ainda como hatchback, depois mostra a primeira geração como sedã, em 1996, relembra o lançamento do modelo no Brasil, em 2009, e segue contando sua história até os dias atuais.

 

 

Por aqui, o modelo lançado em 2009, e na terceira geração global como sedã, o City teve mais de 240 mil unidades produzidas. Em 2015, o modelo mudou de geração e, em 2018, o City recebeu uma profunda atualização no seu design e em equipamentos, tornando-se ainda mais completo, refinado e confortável.

 

 

 

 

Em 2018, o modelo recebeu significativas mudanças em design e em equipamentos, tornando-o um veículo ainda mais completo e atraente para o consumidor.

O City 2020, vendido atualmente pela Honda, está disponível no mercado brasileiro em cinco versões: DX (manual), Personal, LX, EX e EXL (CVT). O modelo segue mantendo suas qualidades únicas em aproveitamento de espaço interno, sofisticação, conforto e eficiência energética. É oferecido com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, de até 116 cv.