UBER LANÇA PROGRAMA DE VISTORIA
Publicado em: 05/09/2019

‘’Programa Qualidade em Movimento’’, em São Paulo, escolherá 500 motoristas para passar por check-up virtual

 

A Uber anunciou hoje, 5, o lançamento do Programa Qualidade em Movimento, em que 500 motoristas parceiros escolhidos vão passar por uma espécie de check-up virtual por meio de um aplicativo especializado. O programa será lançado inicialmente em São Paulo e deverá ser escalado para outras regiões do país.

 

A expectativa é que o usuário tenha visibilidade de que o veículo utilizado na plataforma passou por uma vistoria, levando uma experiência de qualidade para a comunidade.

 

Nessa primeira etapa, os veículos passarão por uma vistoria virtual que vai checar uma série de critérios pré-definidos pela empresa. Entre os itens checados, estão os equipamentos de segurança, bancos frontais e traseiros, vidros e retrovisores, além de diferentes ângulos do veículo incluindo laterais, frente, traseira e painéis.

 

“O programa vai definir gatilhos de idade veicular, número de viagens dentro da plataforma e avaliações recebidas dos usuários para classificar cada veículo. Dessa forma, vamos ter uma fotografia bem clara de todos os carros da plataforma, seu estado e manutenção, e ajudar o motorista a melhorar o seu padrão até alcançar o nível seguinte. Essa vistoria é o primeiro passo.”, afirmou Fabio Sabba, diretor de Comunicação da Uber.