TRIUMPH APRESENTA A TRIDENT COMO PROTÓTIPO
Publicado em: 26/08/2020

Após quatro anos de desenvolvimento, o protótipo é apresentado, mas não há previsão para lançamento do modelo no Brasil

 

Revelado mundialmente no London Design Museum, o protótipo do design da Trident, modelo da Triumph. Ele é resultado de um intenso programa de desenvolvimento que levou quatro anos, e foi liderado por uma equipe exclusiva dentro da sede mundial da empresa, em Hinckley, na Inglaterra, onde todas as motocicletas da Triumph são desenvolvidas. Não há previsão para lançamento do modelo no mercado brasileiro.

 

O projeto Trident concentrou-se em fornecer uma nova visão distinta, dinâmica e atraente do estilo e da atitude da Triumph, seguindo a filosofia da marca de desenvolver todos os aspectos de um novo projeto em harmonia, do estilo até à ergonomia, às tecnologias incorporadas e ao desempenho do motor. O projeto Trident concentrou-se em criar a motocicleta completa para a pilotagem perfeita.

 


O nascimento de um novo ícone

 

Apresentando uma nova visão contemporânea sobre o estilo e a atitude da Triumph, o novo design Trident apresenta uma forma pura e minimalista, com linhas limpas e recursos organizados, que incorporam o DNA de design da Triumph.

 

A Trident foi desenvolvida em torno de um poderoso e compacto motor triplo da Triumph, projetado para trazer, pela primeira vez, todas as vantagens de um motor desse tipo à categoria, com o equilíbrio perfeito entre torque de redução e potência máxima.

 

“ (…) nosso objetivo foi trazer uma nova visão sobre a personalidade e o estilo, juntamente com um manuseio fácil e acessível e as qualidades pelos quais a Triumph é conhecida – a um preço verdadeiramente competitivo”, afirma o diretor mundial de Produto da Triumph, Steve Sargent.