TOYOTA MIRAI ENTRA PARA O GUINNESS WORLD RECORD
Publicado em: 13/10/2021

O Toyota Mirai entrou para o Guinnes ao fazer uma jornada de 1.360 km com emissão zero sem reabastecimento

 

O Toyota Mirai 2021 entrou para o GUINNESS WORLD RECORDS por ter atingido a distância mais longa de um veículo elétrico de célula de combustível de hidrogênio sem reabastecimento.

 

O Mirai alcançou a inédita marca de 845 milhas, ou cerca de 1.360 km, após ser abastecido completamente de hidrogênio por cinco minutos em uma viagem de ida e volta pelo sul da Califórnia, nos EUA.

 

“Em 2016, o Toyota Mirai foi o primeiro veículo elétrico de célula de combustível disponível para venda no varejo na América do Norte, e agora a próxima geração do Mirai está estabelecendo recordes de distância”, disse Bob Carter, vice-presidente executivo da Toyota Motor North America.

 

A tentativa de recorde oficial foi monitorada de perto pelo GUINNESS WORLD RECORDS, seguindo suas regras rígidas e procedimentos de documentação. Em sua jornada de 23 e 24 de agosto de 2021 com foco na eficiência, o Mirai registrou impressionantes 152 MPGe (milhas por galão equivalente) com água como única emissão.

 

Os resultados foram alcançados por motoristas experientes em técnicas de condução de longa distância que otimizaram o desempenho do Mirai sob condições climáticas e de direção específicas.

 

 

O Toyota Mirai

 

O Toyota Mirai 2021 é o sedã movido a célula de combustível da Toyota com design marcante, tecnologia de ponta, desempenho de direção mais envolvente e uma classificação de alcance estimada pela EPA significativamente mais longa. O layout RWD permitiu maior armazenamento de hidrogênio para aumentar o alcance estimado da EPA para 402 milhas (647 km), um aumento de 30% em relação ao Mirai de primeira geração.