TOYOTA LANÇA COROLLA CROSS SPECIAL EDITION
Publicado em: 03/08/2021

Após o sucesso de seu mais novo lançamento, a Toyota apresenta o Corolla Cross em uma edição limitada, a Special Edition

 

 

 

Com mais de 10 mil unidades vendidas no mercado brasileiro desde o lançamento, em março deste ano, a Toyota do Brasil celebra o sucesso de seu mais novo SUV com edição limitada da versão Special Edition do Corolla Cross. O modelo já pode ser encontrado nas concessionárias Toyota com preço sugerido de R$ 192.690.

 

 

Baseado na versão topo de linha, XRX Hybrid, o SUV da marca traz equipamentos exclusivos como carregador por indução para celular e alguns acessórios, tais como estribo lateral, soleira nas portas e bandeja do porta-malas.

 

 

A edição especial do SUV incorpora ainda uma extensa lista de itens para o conforto, conveniência e segurança que reforçam sua posição como um dos modelos mais completos de sua categoria.

 

 

Com um pacote robusto de tecnologias, o modelo conta com ar-condicionado digital automático Dual Zone com sistema S-Flow e duto traseiro, banco do motorista com regulagem de altura, distância, inclinação do encosto e inclinação do assento, direção eletroassistida progressiva (EPS) e teto solar elétrico com função antiesmagamento, além de espelhos retrovisores externos elétricos e rebatimento automático ao fechar o veículo e pisca integrado, rack de teto longitudinal.

Em termos de equipamentos, o modelo conta com computador de bordo com tela TFT de 4,2” de alta resolução, sistema de áudio central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, com Bluetooth e conexão para smartphones e tablets compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay.

 

 

O painel de instrumentos possui uma tela de TFT digital colorida de 7” no centro do painel, exibindo o velocímetro e informações do computador de bordo. Enquanto o semicírculo do lado esquerdo possui um indicador do sistema híbrido, no lado direito é possível visualizar a informação de combustível e temperatura do motor.

 

 

 

Veja também: Novo Toyota Corolla Cross

 

 

 

Motorização

 

 

Equipado com um motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgf.m de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina). O conjunto ainda conta com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgf.m de torque, garantindo aceleração suave, excelente consumo e conforto ao rodar em qualquer tipo de condução.

 

 

O Corolla Cross possui sistema de freios regenerativos, que acumula a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, alimentando a bateria híbrida. Isso garante maior autonomia ao modelo no modo elétrico, também contribuindo para economia de combustível.

 

 

Sobre esse tema, segundo o INMETRO, o Corolla Cross híbrido é capaz de rodar 13,9 km/l na estrada e 17 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 9,6 km/l na estrada e 11,8 km/l na cidade.