TOYOTA INTREGA TIME DE EMPRESAS VOLUNTÁRIAS PARA REALIZAR A MANUTENÇÃO DE RESPIRADORES HOSPITALARES
Publicado em: 27/04/2020

Cerca de 3.600 respiradores serão restaurados e destinados ao tratamento de pacientes com COVID-19

 

A Toyota em apoio às autoridades no combate ao novo coronavírus integra uma rede de empresas voluntárias para a manutenção de cerca de 3.600 respiradores destinados ao tratamento de pacientes com COVID-19. Após o período de treinamento e capacitação de 12 colaboradores, realizado pelo SENAI, a empresa está apta para receber mais equipamentos e colaborar ainda mais com a iniciativa.

 

O trabalho, que é realizado na unidade da Toyota de Sorocaba, interior de São Paulo, conta com espaço exclusivamente montado para receber os aparelhos, efetuar desmontagem, conserto, montagem, empacotamento e envio. Até agora, sete respiradores já foram entregues a hospitais do interior do Estado.

 

A iniciativa, liderada pelo SENAI, pretende reparar a maior quantidade de equipamentos possíveis. Para iniciar o processo, é importante que os estabelecimentos de saúde enviem suas demandas de manutenção, preencher um formulário o site senai.br/respiradores , inserir os campos obrigatórios como quantidade de equipamentos, marca, modelo, defeito, entre outros, para que as empresas parceiras desta logística possam retirar o equipamento.

 

A iniciativa conta também com 37 pontos de manutenção, preparados para receber os equipamentos, dos quais 21 são unidades do SENAI e 17 das empresas da rede voluntária.