TOYOTA E YAMAHA PRORROGAM A SUSPENSÃO DE FÁBRICAS
Publicado em: 13/04/2020

 

A Yamaha do Brasil prorrogou a suspensão fabril até o dia 30 de abril e a Toyota até junho

 

 

A Toyota anunciou hoje, 13, que a produção de suas quatro unidades fabris localizadas no Estado de São Paulo foram adiadas para junho (dia 22 para as Unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz e dia 24 para a Unidade de Sorocaba).

 

Outra medida decidida pela empresa tem a ver com o regime de trabalho de seus colaboradores e tem vistas à preservação dos empregos. Em acordo com os sindicatos de cada unidade, a partir de 22 de abril parte dos colaboradores – aqueles ligados diretamente à produção – terá suspensão temporária do contrato de trabalho.

 

O acordo aprovado impacta colaboradores horistas e administrativos de todas as áreas e níveis e preserva os salários líquidos entre 75% e 100% do seu valor, conforme a faixa de remuneração de cada colaborador.

 

Outra Marca que também se pronunciou foi a Yamaha. Em nota, a mesma informou que “Em atendimento às medidas de isolamento social em todo o País, em virtude da pandemia da Covid-19, a Yamaha Motor da Amazônia prorrogará o período de suspensão de suas atividades até o dia 29 de abril, regressando no dia 30 de abril. Novas medidas, quando definidas, serão informadas oportunamente.”