TOYOTA DIVULGA DETALHES DE SEU NOVO VEÍCULO ELÉTRICO BZ4X
Publicado em: 02/11/2021

O SUV de segmento médio do tipo BEV foi projetado como o primeiro modelo da série Toyota bZ

 

 

A Toyota anunciou no último 29 de outubro, detalhes do bZ4X, protótipo de seu novo modelo eletrificado com a tecnologia BEV (Battery Electric Vehicle). Com uma abordagem focada na neutralidade de carbono de forma “prática e sustentável”, a marca está trabalhando para trazer soluções e assim apoiar o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, garantindo um futuro melhor para o planeta e as futuras gerações.

 

 

Para contribuir com o alcance dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e com o desafio urgente em escala global de redução das emissões de carbono, a Toyota fomenta iniciativas diversas para alcançar a neutralidade de carbono até 2050. E, para isso, a empresa vê como significativa a popularização de veículos ecológicos que contribuam com essas metas.

 

 

Por este motivo, a empresa acredita na ideia de “introduzir veículos sustentáveis na prática” e está desenvolvendo uma linha completa de eletrificados – incluindo HEVs, PHEVs, BEVs e FCEVs – em preparação para oferecer aos clientes uma ampla gama de opções.

 

 

A nova série de veículos 100% elétricos  Toyota bZ também se baseia nesta premissa. O objetivo é obter a aceitação de muitos clientes em regiões com grande demanda por BEVs e suprimento abundante de eletricidade a partir de energia renovável, como China, EUA, Europa e Japão, e lançar sete modelos Toyota bZ até 2025.

 

 

O bZ4X foi desenvolvido com base nestes pilares, como um SUV de segmento médio do tipo BEV e projetado como o primeiro modelo da série Toyota bZ. O veículo segue um conceito de carros que são mais do que um meio de transporte, com o conceito de “centro de atividades”. Essa iniciativa inaugura uma nova era, incorporando a intenção de desempenhar um papel na construção de “vínculos”, sendo capaz de fornecer momentos e espaços agradáveis para o motorista e passageiros. A Toyota tem dedicado esforços para inovar em todas as áreas, incluindo interior, estilo, sensação de direção e desempenho, com o objetivo de criar carros empolgantes.

 

 

O Toyota bZ4X adota uma plataforma BEV dedicada, inédita para a Toyota, baseada na filosofia e-TNGA, para alcançar melhor desempenho de direção por meio de um centro de gravidade baixo e maior rigidez. Desenvolvida em conjunto com a Subaru Corporation (Subaru), essa plataforma incorpora os requisitos exclusivos de BEVs com baixo centro de gravidade e maior rigidez, desempenho off-road exigido de SUVs, além de direção atrativa, suave e intuitiva, não apenas para um BEV, mas para qualquer carro.