TOYOTA DESENVOLVE VEÍCULO BEV PARA OS JOGOS OLÍMPICOS 2020
Publicado em: 18/07/2019

Accessible People Mover será usado para o transporte de visitantes e funcionários

 

A Toyota anunciou hoje que, para apoiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, está desenvolvendo um novo produto especial, o “APM” (Accessible People Mover), um veículo de mobilidade projetado expressamente para uso nas competições.

 

O veículo é elétrico e movido a bateria de baixa velocidade e curta distância (BEV) adequado para o transporte de visitantes e funcionários dentro do evento/local.

 

Através dos Jogos, a marca busca proporcionar o que se chama de “Mobilidade para Todos”. O veículo APM oferece solução de transporte “última milha” que ajuda a locomover o maior número possível de pessoas para eventos e locais, incluindo atletas e funcionários dos Jogos, bem como todos os tipos de visitantes com necessidades de acessibilidade, como idosos, pessoas com deficiências, gestantes e famílias com filhos pequenos, entre outros.

 

Prevê-se que parte da frota de APMs seja usada para apoiar atividades de socorro em eventos/instalações durante o verão. Durante os Jogos, a Toyota utilizará aproximadamente 200 APMs para apoiar o transporte de visitantes e funcionários em várias instalações, incluindo locais onde eventos ou competições são realizadas e outros, como a Vila Olímpica.