Toyota deixará de operar em São Bernardo do Campo
Publicado em: 06/04/2022

A Toyota comunicou que não irá mais operar em São Bernardo do Campo, mas sim apenas nos complexos industriais de Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz, no interior de São Paulo. Segundo a empresa, essa iniciativa tem objetivo de aumentar a competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e, também, conferir a sustentabilidade de seus negócios no Brasil.

 

 

 

 


A transferência das operações será realizada de forma gradual a partir de dezembro deste ano com conclusão prevista para novembro de 2023. Além disso, será feita a manutenção do emprego dos trabalhadores. Atualmente, o complexo industrial do ABC paulista conta com cerca de 550 pessoas. A linha de montagem também é responsável por produzir peças que equipam modelos fabricados no Brasil, Argentina e Estados Unidos.

 


A Toyota reforça seu compromisso com o futuro e com a mobilidade, e sua missão de desenvolver carros cada vez melhores. Diversas atividades vêm sendo conduzidas nessa direção, tais como a renovação do portfólio com a chegada do Corolla Cross, a introdução do terceiro turno em Sorocaba, a exportação de motores de Porto Feliz para a América do Norte e o investimento de R$ 50 milhões na operação de Indaiatuba, que produz o Corolla sedã”, nota da Toyota.