TETO SOLAR NÃO É SÓ LUXO
Publicado em: 28/01/2019

 

 

Para os amantes de carro, um teto solar é um ótimo dispositivo que agrega mais valor ao veículo devido às diversas vantagens. Os brasileiros começaram a gostar muito de acessórios de luxo e a sua popularização fez com que as montadoras equipassem modelos de entrada com itens como o teto solar e teto panorâmico. Mais luz e ar fresco são apenas um benefício. Além disso, o teto solar oferece mais conforto, amplitude a visão externa privilegiada.

 

O teto solar fabricado pela Webasto tem um sistema de selagem de alta resistência que impede infiltração em dias chuvosos ou qualquer outra situação que envolva água. Semelhantes às janelas laterais, os sistemas de teto são equipados com sistema de gerenciamento de água, que conduz a água para fora do veículo.

 

Ar fresco, visão do céu azul e um ambiente interno mais iluminado tornam a viagem menos cansativa. Até mesmo em dias nublados, é possível ter momentos mais felizes. Todos esses fatores diminuem o cansaço do motorista e melhoram o ânimo de todos os passageiros. O acessório oferece mais status e estilo ao veículo, dando uma aparência mais esportiva e agregando valor na revenda.

 

O teto solar é o complemente ideal para o ar-condicionado, porque ele proporciona uma troca de ar eficiente dentro do carro. Em dias não tão quentes, o sistema de teto é uma alternativa para o motorista desligar o A/C e abrir o teto para refrescar o interior do veículo. Com o dispositivo desligado, o consumo de combustível diminui, de acordo com os especialistas.