TESLA E PANASONIC MODERAM INVESTIMENTOS EM FÁBRICA
Publicado em: 11/04/2019

Momento de queda da montadora no mercado financeiro fez com que empresas recuassem em seus projetos

 

A Tesla e a Panasonic estão cancelando os planos de expansão para a maior fábrica de baterias e veículos elétricos do mundo, a Gigasfactory 1, na unidade de Reno, Nevada, nos Estados Unidos, nas quais investiram bilhões nos últimos anos. As informações são do veículo japonês Nikkei Asian Review.

 

A iniciativa se dá pelo mal momento da Tesla, que enfrenta momento de desvalorização no mercado, e assim, aumenta as preocupações sobre a demanda de veículos elétricos da montadora.

 

As empresas planejavam até o próximo ano, um aumento de até 50% da capacidade da unidade, já que investiram US$ 4,5 bilhões na fábrica.

 

A montadora disse que embora continue a fazer novos investimentos em sua fábrica de Reno. A Panasonic informou que vai estudar investimentos adicionais em colaboração com a Tesla.

 

A Panasonic também pretende suspender o investimento planejado na fábrica de baterias e veículos elétricos da Tesla em Xangai.

 

As ações da Tesla caíram 2,9%, chegando a 20% no ano.  Na última semana, a companhia divulgou que entregou 63 mil unidades aos clientes no primeiro trimestre do ano, enquanto a expectativa era de 76 mil veículos.