TENNECO VAI COMPRAR EMPRESA DE TECNOLOGIA SUECA
Publicado em: 28/11/2018

Õhlins será adquirida para constituir o aftermarket da empresa estadunidense

 

A empresa de soluções tecnológicas Tenneco assinou um contrato para adquirir a Öhlins (Öhlins Racing A.B.), uma empresa de tecnologia sueca que desenvolve sistemas de suspensão e componentes para os setores automotivo e de automobilismo.

 

A aquisição deve ser finalizada no primeiro trimestre de 2019 O valor total da compra é de aproximadamente 160 milhões de dólares, contemplados nos objetivos de crescimento apresentados em abril de 2018, parte do anúncio da compra da Federal-Mogul.

 

Com a Öhlins, a nova gama de produtos de performance automotivos e de automobilismo para os mercados de aftermarket ampliarão o portfólio da Tenneco em mercados de mobilidade mais abrangentes.

 

O fundador da Ohlins, Kenth Öhlin, terá uma participação minoritária na Öhlins e será parceiro da Tenneco para manter sua visão estratégica e tecnológica.

 

“A equipe de tecnologia da Öhlins vai possibilitar um crescimento rápido de nossas ofertas de produto para os clientes atuais e futuros, além de nos ajudar a conquistar uma participação de negócios maior no desenvolvimento do mercado de mobilidade. Tenho prazer em dar as boas-vindas à equipe da Öhlins como parte importante de nossa nova empresa de aftermarket e performance de direção.”, afirmou Brian Kesseler, co-CEO da Tenneco.