TECNOLOGIA DE PURIFICAÇÃO DE AR DA JAGUAR INIBE ATÉ 97% DE VÍRUS E BACTÉRIAS
Publicado em: 18/03/2021

A tecnologia que será usada em futuros veículos Jaguar e Land Rover também foi testada para o novo coronavírus (SARS-CoV-2)

 

A Jaguar Land Rover está desenvolvendo tecnologia para purificação do ar da cabine dos modelos da marca, que será implementada no futuro. Durante os testes laboratoriais, a solução se mostrou eficaz para inibir vírus e bactérias transmitidas pelo ar em até 97%.

 

O sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado do protótipo usa a tecnologia nanoe™ X da Panasonic para inibir bactérias e vírus nocivos, e ajudará as cabines dos futuros modelos Jaguar e Land Rover a oferecerem uma experiência única ao cliente.

 

A Jaguar Land Rover fez uma parceria com o Perfectus Biomed, laboratório britânico, para realizar o teste de câmara selada, projetado para simular um sistema de ventilação veicular em modo de recirculação durante um ciclo de 30 minutos. A pesquisa independente mostrou que vírus e bactérias foram inibidos em até 97%.

 

A inovadora tecnologia nanoe™ X da Panasonic também foi testada para o novo coronavírus (SARS-CoV-2) pela Texcell, uma organização global de pesquisa especializada em testes virais e imunoperfilamento. Constatou-se que mais de 99,995% do vírus foi inibido durante o teste laboratorial de duas horas.

 

Esta pesquisa pioneira permitirá que a Jaguar Land Rover ofereça a próxima geração de filtragem avançada de ar de cabine no futuro em modelos em toda a gama Jaguar, incluindo o novo Jaguar I-PACE, o primeiro SUV premium 100% elétrico da marca, e a linha Land Rover – incluindo o Discovery e o Range Rover Evoque – que atualmente oferecem tecnologia de filtragem PM2.5.