Subaru lança novos Forester e XV no Brasil
Publicado em: 17/03/2022

Os Subaru Forester e XV foram lançados no Brasil com um novo motor híbrido de 150 cv de potência. Além disso, o Forester é negociado por R$ 223.900 e o XV tem o preço de R$ 193.900.

 

 

 

 

 

Ambos adotam o novo padrão visual da montadora japonesa. Também conta com o modo de condução S, frenagem de emergência, assistente de faixa, ar-condicionado, reconhecimento facial, piloto automático adaptativo, monitor de fadiga, ajustes automáticos nos bancos dianteiros, computador de bordo, grande central multimídia, entre outros itens.

 

Os Subaru Forester e XV são equipados com motor 2.0 e-Boxer aspirado com injeção direta, que desempenha 150 cv de força e tem torque de 20 kgfm. O propulsor elétrico foi acoplado junto com a transmissão e rende 16,7 cv e tem 6,73 kgfm de torque. A marca nipônica não divulgou a autonomia do trem de força elétrico e nem a potência combinada. O câmbio é automático do tipo CVT e a tração é integral.

 

De acordo com a Subaru, o XV faz 12,2 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada. Já Forester tem o consumo de 11,2 km/l no trecho urbano e 11,6 km/l no trecho rodoviário. As baterias foram colocadas acima do eixo traseiro para ajudar na distribuição do peso do carro, além de conferir um centro de gravidade mais baixo aos veículos.