STORM É A NOVA INTEGRANTE DA FAMÍLIA FORD RANGER
Publicado em: 31/03/2020

A nova versão intermediária da família Ranger, chega ao mercado ainda esse mês com preço de R$150.990 e novos atributos e funcionalidades

 

A Ford Ranger Storm, nova versão da família de picapes Ranger, foi apresentada para a imprensa especializada no dia de hoje, 31, através de conferência online. O modelo é marcado por novos atributos e funcionalidades que atingem um novo público alvo para a Marca, clientes que prezam mais por aspectos técnicos e funcionais, do que itens de conveniência e sofisticação.

 

O modelo foi pensado para transpor qualquer tipo de terreno com segurança, seja dentro ou fora de estrada. A Ranger Storm vem equipada com tração 4×4, transmissão automática e diferencial traseiro blocante.

 

O motor é o Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, conjunto já visto nas versões de topo de linha XLT e Limited. A motorização garante potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm. Sua capacidade de tração é de até 5.950 kg.

 

Outro diferencial do modelo são os pneus Scorpion AT Plus, desenvolvidos especialmente para a Picape. Eles oferecem o máximo desempenho e durabilidade dentro da proposta de uso 60% fora e 40% da estrada.

 

As rodas de liga leve de 17” também são personalizadas, com um desenho que favorece a ventilação e autolimpeza. Grafismos brancos destacam o modelo.

 

Em relação ao design externo, a nova versão da Ford Ranger conta com uma grade que exibe a identidade STORM e adesivos que a deixam mais original e robusta.

 

Os alargadores de paralamas, além de oferecer excelente acabamento e aparência, são peças estruturais projetadas para suportar altas temperaturas e impactos. Os estribos laterais do tipo plataforma, possuem desenho exclusivo e acabamento preto fosco.

 

As lanternas traseiras, com design arrojado, foram trazidas da série especial Wildtrak. Suas lentes escurecidas destacam a harmonia do conjunto ótico.

 

O santantônio de aço tubular, com acabamento também em preto fosco, tem um desenho exclusivo, com barras que avançam pelas laterais da caçamba e facilitam o transporte de equipamentos esportivos. As maçanetas, retrovisores e molduras da carroceria seguem o mesmo estilo, na cor preta.

 

A lista de equipamentos inclui ainda direção elétrica, ar condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8”, painel configurável com duas telas de 4,2”, faróis de neblina, sete airbags e câmera de ré.

 

O modelo já está disponível para compra com preço de lançamento de R$ 150.990. É importante frisar que os 60 primeiros clientes serão agraciados com a inclusão direta de fábrica do Snorkel e da capota marítima, itens opcionais que juntam somam o valor de 5.660 reais.

 

Outros detalhes do mais novo lançamento da Ford estarão disponíveis nas próximas edições da Revista Usac.