Stellantis lidera vendas na Argentina, Brasil e Chile no primeiro trimestre
Publicado em: 11/04/2022

A Stellantis encerrou o primeiro trimestre do ano na liderança do mercado de automóveis e comerciais leves na América do Sul, onde liderou no Brasil, Argentina e Chile. Por aqui, foram emplacadas mais de 125 mil unidades no acumulado de janeiro a março, alcançando 33,2% de participação de mercado. A Fiat foi a marca mais vendida pelo 15º mês consecutivo em março e superou as 79 mil unidades emplacadas desde o início do ano, com uma participação de 21% nas vendas totais. A picape Fiat Strada continua a ser o veículo mais vendido no país, com 21.693 unidades emplacadas de janeiro a março. O Fiat Mobi também está entre os dez modelos mais vendidos no Brasil, com 13.326 unidades no acumulado do ano.

 

 

 

 

 


A Jeep encerrou o trimestre com mais de 30 mil unidades emplacadas e 8% de participação de mercado. Os modelos Jeep Compass (14.139 unidades) e Renegade (11.018 unidades) estão entre os dez mais vendidos no Brasil. O Jeep Commander foi líder no segmento de D-SUV, com 4.886 unidades vendidas.

 


Peugeot registrou o emplacamento de 9.841 unidades no primeiro trimestre, com 2,6% de participação, enquanto Citroën contabilizou 5.482 unidades vendidas (1,5% de market share) e Ram teve 392 unidades emplacadas. Carro-chefe da marca, a Ram 2500 Laramie ficou em segundo lugar no ranking dos veículos acima de R$ 400 mil.

 


Já na Argentina foram vendidas mais de 38 mil unidades registradas de janeiro a março, o equivalente a 38% do mercado local. O destaque é a marca Fiat, com mais de 18 mil veículos vendidos e 18,2% de participação de mercado, seguida pela Peugeot, com mais de 11 mil unidades emplacadas (11,2% do mercado). Citroën supera as 4,6 mil unidades vendidas (4,6% de participação) e a Jeep soma mais de 3 mil veículos vendidos (3,4%). As marcas Ram (379 veículos vendidos) e DS (203 unidades) seguem firmes no mercado premium.

 

Por fim, no Chile foram compradas 12.546 veículos emplacados e uma participação de 11,4% nas vendas totais naquele país. A marca Peugeot registrou mais de 6 mil veículos vendidos (5,5% do mercado), enquanto a Citroën superou as 2 mil unidades (1,83%) e a Ram contabilizou mais de 1,6 mil unidades (1,46%). As demais marcas da Stellantis tiveram o seguinte desempenho: Opel, 1.342 unidades; Jeep, 1.056 veículos; Fiat, 331; DS, 93 unidades (quinta posição entre as marcas premium mais vendidas).