Stellantis irá lançar 16 novos carros até 2025 na América do Sul
Publicado em: 21/03/2022

A Stellantis, proprietária das Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, lançará 16 novos modelos até 2025 na América do Sul. A empresa também comunicou que terá 28 reestilizações e sete carros híbridos e elétricos na região nos próximos anos. Esse anúncio foi feito logo após a visita do CEO da Stellantis, Carlos Tavares, nas linhas de montagens brasileiras.

 

 

 

 

 

A América do Sul é uma região estratégica para o grupo e tem-se comportado de modo exemplar nos planos operacional, de resultados e de compreensão das estratégias”, afirmou Tavares.

 

Vale ressaltar que a companhia encerrou seu primeiro ano de operações com receitas operacionais de 152 bilhões de euros, dos quais 10,7 bilhões (R$ 67 bilhões) foram gerados na América do Sul. A região comercializou 830 mil veículos em 2021 e contabilizou um lucro operacional de 882 milhões de euros (R$ 5,6 bilhões).

 

Além disso, a empresa quer ter participação de mercado igual ou superior a 25% e que os veículos híbridos e elétricos sejam equivalentes a aproximadamente 20% do mix de vendas nos próximos anos. Inclusive, a América do Sul contará com recursos necessários para investimentos em projetos que sejam estratégicos e rentáveis, destacando que globalmente Stellantis planeja investir 14 bilhões de euros por ano, com ênfase em projetos de eletrificação e software.

 

Os projetos de eletrificação podem ser combinados no Brasil com a utilização de etanol, um combustível de baixo impacto ambiental e que constitui uma vantagem do país. Carlos Tavares ainda classificou como excelentes os resultados alcançados na região, ressalvando que poderiam ter sido melhores sem os problemas decorrentes da escassez de semicondutores. “O fato é que a América do Sul alcançou uma performance exemplar. É um time competitivo que busca a liderança”, acrescentou.