Stellantis emplacou 121 mil carros no começo de 2022
Publicado em: 10/03/2022

Segundo dados divulgados da Stellantis, foram vendidas entre janeiro e fevereiro 121 mil veículos das Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram na América do Sul, onde fechou o começo do ano com 24,5% de participação de mercado na região.

 

 

 

 

 

 

Por aqui, foram emplacados 80.676 unidades, o que gerou uma participação de mercado de 33,9%. Na Argentina foram vendidos 27.425 veículos e teve 40,1% de participação. Já no Chile foram negociados 9.382 unidades com 13,6% de participação de mercado.

De acordo com a Stellantis, a Fiat foi a marca que teve mais carros comprados com 49.713 unidades comercializadas e 20,9% de participação de mercado nacional. Na Argentina a marca italiana teve 13.275 unidades adquiridas com 19,4% de participação. Em todo América do Sul, a montadora europeia teve 63.587 unidades emplacadas com 12,8% de participação.

Entre janeiro e fevereiro no Brasil, a Jeep fechou com 19.707 unidades comercializadas com 8,3% de participação. A Peugeot teve 6.675 unidades compradas e 2,8% de participação de mercado. Já a Citroën fechou com 4.267 unidades vendidas e com 1,8% de participação. A Ram comercializou 302 unidades e ficou com 0,1% de participação de mercado.


Na região, foram negociados 23,3 mil carros da Jeep com 4,7% de participação de mercado. A Peugeot fechou com 21,1 mil unidades comercializadas com 4,3% de participação. A Ram teve 1,8 mil picapes vendidas com 0,4% de participação. Por fim, a Citroën teve 10 mil carros vendidos com 2% de participação.