SG650 COMEMORA OS 120 ANOS DA ROYAL ENFIELD
Publicado em: 24/11/2021

A Royal Enfield abriu seu estande no EICMA 2021 com o lançamento da motocicleta Royal Enfield SG650 Concept

 

 

O SG650 Concept é o resultado de um desafio lançado à Equipe de Design Industrial da Royal Enfield por Mark Wells, Chefe de Design. Em sua essência, a mensagem subjacente à construção do conceito era sobre a celebração da “transição”.

 

 

O objetivo, através deste desafio, era que a equipe Royal Enfield embarcasse em uma nova jornada criativa com o SG650 Concept; começando com as sensibilidades de design clássico do Royal Enfield e, em seguida, avançando para uma era totalmente nova de como seria o Royal Enfield do futuro.

 

 

A equipe de design fez um trabalho incrível em reter a alma analógica – aquelas linhas clássicas de Royal Enfield e nuances de design – acenos sutis ao passado – enquanto empurra criativamente os limites do que o Royal Enfield de amanhã poderia representar conceitualmente em forma e função. ”

 

 

O conceito-chave de transição é transmitido por toda a motocicleta; desde a escolha dos acabamentos estéticos, aos materiais que utilizamos. Do front-end de alumínio polido inspirado na herança, fluindo para o gráfico digital futurista no tanque – tratava-se de juntar o antigo e o novo e resultar em algo atemporal.

 

 

Existem alguns elementos realmente especiais nesta motocicleta que são a primeira vez no conceito Royal Enfield – muitas das peças componentes foram individualmente, fabricadas de uma só vez ou projetadas exclusivamente para esta motocicleta. O tanque foi usinado em tarugo CNC a partir de um bloco sólido de alumínio, assim como os aros das rodas com ABS integrado, pinças de freio projetadas sob medida e discos de freio dianteiros duplos.

 

 

Graficamente, o black out 650 Twin motor e sistema de escapamento complementam nosso futuro próximo imaginado, enquanto as formas de alumínio polido em transição com um gráfico de “transformação digital” em toda a motocicleta falam com a progressão da marca.