SENNA NO SEU DEVIDO LUGAR
Publicado em: 23/10/2018

 

Modelo da McLaren que leva o nome do piloto brasileiro chega ao Brasil para delírio dos fãs  

 

Depois de estar presente em eventos do mundo todo, finalmente desembarcou no porto de Santos neste fim de semana a principal atração do Salão do Automóvel de São Paulo 2018, a McLaren Senna. Os fãs do maior piloto brasileiro de todos os tempos podem dar fim a ansiedade e comemorar a chegada do esportivo na cor Delta Red.

 

A máquina vai estar exposta entre os dias 8 e 18 de novembro no estande da marca SENNA, no evento. Pela primeira vez, o público brasileiro poderá ver de perto um dos veículos mais potentes, rápidos e com melhor aerodinâmica do mundo.

 

Além do McLaren, a marca do brasileiro vai expor também no salão o carro de corrida de Fórmula 1 MP4/6, que foi utilizado pelo piloto em 1991, quando ele conquistou a sua primeira vitória no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

 

“O McLaren Senna foi escolhido a dedo para representar a marca SENNA na categoria de superesportivos. Estamos muito felizes de poder trazer este carro ao Brasil para que os fanáticos por carro e os fãs de Ayrton Senna possam vê-lo mais de pertinho’’, afirma Bianca Senna, CEO responsável pela marca.

 

Desempenho

 

Inspirado no tricampeão mundial de Fórmula 1, o novo McLaren Senna é o carro de estrada mais rápido de toda a história da McLaren: atinge velocidade máxima de 340 km/h e acelera de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos. Além de fazer de 0 a 100 km/h em incríveis 2,8 segundos.

 

Seu motor V8 bi-turbo, de 4 litros, tem com 800 cavalos de potência máxima (a maior entre todos os modelos de rua da marca) e 800 Nm de torque, sendo 700 Nm disponíveis a apenas 3.000 rpm.

 

As 500 unidades que estão sendo produzidas em Woking, na Inglaterra, foram imediatamente vendidas. Três delas para o mercado brasileiro, por aproximadamente R$ 8 milhões cada uma. A primeira delas deve chegar ao País até o final do primeiro semestre do ano que vem.