SEGURO PARA MULHERES ENCARECE MAIS DE 20%
Publicado em: 22/02/2019

Valor do seguro para os modelos mais emplacados no País subiu nos dois primeiros meses do ano. Para os homens, redução média de 7,9%

 

A Bidu, plataforma online de recomendação, comparação e contratação de seguros e produtos financeiros, divulgou levantamento com valores dos seguros para as versões de entrada dos dez veículos mais vendidos em janeiro de 2019, de acordo com os dados da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

 

O Relatório Bidu, produzido mensalmente desde 2016, analisa o preço médio do seguro em cinco capitais brasileiras (Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza) e compara o perfil de homens e mulheres de 35 anos, casados, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho e que estão contratando o seguro pela primeira vez. As cotações desta edição, a primeira que inclui a capital cearense, foram feitas no dia 8 de fevereiro.

 

Diferente da tendência de queda apresentada de outubro a dezembro, o valor do seguro para os modelos mais emplacados no País subiu nos dois primeiros meses do ano. Assim como ocorreu no mês passado, onde o preço médio do seguro encareceu 10,31%, em fevereiro os consumidores que optarem pela contratação do serviço sofrerão um aumento no preço médio de 6,3%. Contrariando a tendência usual, esse índice é puxado pela elevação de 20,5% na média de preço do seguro para o perfil feminino, enquanto para o masculino houve redução média de 7,9%.

 

No relatório atual, o destaque no acréscimo do valor do seguro fica para Brasília, que obteve aumento de 28,5% para o perfil feminino. Em todos os municípios estudados há elevação nos preços para as condutoras, como mostra o gráfico abaixo, porém no Rio de Janeiro esse impacto foi menor, embora ainda bastante significativo, com aumento de 15,9% no preço médio da apólice para as mulheres.