SEGURO PARA CARROS ELÉTRICOS
Publicado em: 31/10/2019

Pensando em um futuro não tão distante, o CESVI Brasil divulgou um boletim técnico referente ao tema

 

Afirmar que o futuro será de predominância de carros elétricos – provavelmente de híbridos no Brasil – é certo. Atualmente muito se fala no assunto e quase que todas as montadoras já estão se preparando para esse feito. Dito isso, é válido pensar não só nos custos desse tipo de transporte, mas sim, em tudo que ele envolve como o seguro.

 

De acordo com o Cesvi Brasil, a frota de elétricos vem ganhando força com o passar do tempo, se comparada com a de veículos a combustão, realmente ainda é pequena. Por enquanto, os veículos disponíveis no país são todos importados e custam, em média, R$ 230 mil.

 

No entanto, mesmo com o custo elevado se comparado aos mesmos modelos movidos a combustão, a frota de seguros para carros elétricos, tende a ser mais barata do que carros convencionais.  Isso porque, atualmente, as seguradoras não possuem um volume considerável de veículos em sua base par realizarem uma média de precificação.

 

Até o momento, a única seguradora no país que possui seguro específico para veículos elétricos, incluindo híbridos, é a Zurich, que lançou a opção em junho desse ano. Dentro do pacote, o dono do veículo conta com assistência 24 horas, parceria com oficinas especializadas em carros elétricos e cobertura opcional para cabos de carregamento.