SCANIA NA FENATRAN 2019
Publicado em: 13/10/2019

Como principal novidade a Marca traz os novos modelos movidos a gás natural, GNL ou GNV

 

A Scania está na 22ª edição do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga – Fenatran 2019, que acontece de 14 a 18 de outubro em São Paulo.

 

Para ‘’mudar o mundo do transporte na América Latina’’, a Scania traz para a feira sua nova geração de caminhões, destacando a linha de caminhões movidos a GNV, GNL e/ou biometano. Amanhã (14) será aberto os pedidos de caminhões à gas.

 

As novidades no estande da Scania são dois pesados mais sustentáveis, um movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano e outro 100% a gás natural liquefeito (GNL) e/ou biometano. O espaço tem no total 13 caminhões – sendo duas Edições Especiais (V8 50 anos e Scania Vintage).

 

Os primeiros caminhões movidos a GNV/GNL ou biometano do Brasil, terão as pré-compras abertas na feira e entregas a partir de abril de 2020.

 

Segundo a Montadora, os clientes estão registrando de 12% a 15% de economia de combustível em comparação à geração anterior.

 

A Marca também revelou seus projetos de caminhões com novas tecnologias: o NXT, veículo modular que muda seu design físico para atuar em diferentes transportes, com as primeiras unidades em Estocolmo, já neste ano; e o conceito AXL, um autônomo sem cabine que, até 2025, atuará em 25 áreas confinadas, como minas.

 

Na coletiva foi anunciado que a Scania venceu o primeiro prêmio ‘’Truck of the year’’ da América Latina. No continente, a Marca celebra 15% de suas vendas.

 

Com foco em uma estratégia sustentável de transporte, a Scania promete cumprir o compromisso firmado no Acordo de Paris para redução de 50% de emissões de CO2.