SALÃO MOTO BRASIL FINALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DE SUCESSO
Publicado em: 03/06/2019

Com conceito Outdoor Experience, evento atraiu cerca de 80 mil pessoas,

movimentou R$ 19 milhões em negócios e já se prepara para 2020

 

O Salão Moto Brasil (SMB) se reinventou e novamente marcou presença no calendário carioca como um dos principais eventos do Rio de Janeiro e o mais importante do setor de duas rodas da cidade. Entre os dias 30 de junho e 2 de maio, foram cerca de 80 mil visitantes que percorreram os mais de 60 mil m² de área no Parque Olímpico, na zona oeste carioca.

 

Visitantes e expositores elogiaram o conceito Outdoor Experience. O ambiente aberto permitiu maior interação entre o público e as atrações do SMB 2019. “Tivemos um retorno muito positivo e interessante do público. Tanto concessionários como clientes elogiaram muito o novo formato”, diz Glaucio Silva, consultor regional da Honda Motos.

 

O SMB 2019 reuniu sete das principais marcas do cenário motociclístico nacional e mundial. Além da Honda, estiveram presentes BMW, Harley-Davidson, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha. Os fabricantes levaram mais de 80 modelos diferentes, e ainda efetuaram vendas e contatos com novos clientes em seus estandes.

 

Outra disputa envolveu o público diretamente: o 5º Bike & Art Show. A exposição reuniu os trabalhos de 12 dos maiores customizadores de motos no Brasil. No Júri Popular, o vencedor foi Pedro Chernicharo, da BH212 Vipe Design, de Belo Horizonte. Já pelo Júri Técnico houve empate entre Alessio Zomignani, da V2 Custom de São Paulo, e Sebastian Rodriguez, da Dream Machines de Curitiba.

 

A agenda do SMB 2019 também foi repleta para toda a família. O tradicional Globo da Morte atraiu muitos olhares. Em outra ponta, a inusitada Parede da Morte deixou bastante gente boquiaberta com as motos circulando em um ângulo de 90 graus. Shows de bandas renomadas do cenário roqueiro nacional marcaram o Palco Principal e botaram os visitantes para dançar a valer. No Espaço Saloon, rolou o Festival Moto Brasil Jazz & Blues quase que sem interrupções.

 

Mais de 500 marcas participaram do salão, que movimentou cerca de R$ 19 milhões em negócios, além de gerar 800 empregos diretos e mais de 3 mil indiretos. O sucesso foi tanto que a 10ª edição já tem data marcada: de 28 a 31 de maio de 2020, no mesmo Parque Olímpico.