SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO PODE SER CANCELADO
Publicado em: 05/03/2020

O pronunciamento oficial será dado pela Anfavea nesta sexta-feira (6)

 

 

 

Após quinze marcas terem desistido de participar do Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para ocorrer em novembro, agora o evento está prestes a ser cancelado. Caso o salão não se realize, ou seja, cancelado, este seria o segundo grande evento automotivo cancelado este ano. O primeiro foi o Salão de Genebra, na Suíça, devido o governo europeu proibir aglomerações com mais de mil pessoas por causa do coronavírus.

 

 

Algumas marcas estão descontentes com os preços absurdos cobrado pela Reed Exhibitions, que é organizadora do evento, e também pela estrutura, mas o motivo maior foi à crescente desistência por parte das montadoras.

 

 

O primeiro impacto aconteceu quando a BMW desistiu do Salão de São Paulo em janeiro, e disse que iria concentrar seus investimentos em ações diretas envolvendo clientes e compradores. Depois dela grandes montadoras também anunciaram sua desistência do Salão do Automóvel 2020, como: BMW, Chevrolet, Citroën, Hyundai, JAC, Jaguar, Kia, Land Rover, Lexus, Mini, Mitsubishi, Peugeot, Suzuki, Toyota e Volvo. As demais ainda não se pronunciaram e estão em reunião junto com a Anfavea e a Reed Exhibitions, para decidir o futuro do evento e ainda não foi decidido se vão mesmo seguir com o Salão do Automóvel