SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO É ADIADO PARA 2021
Publicado em: 06/03/2020

O comunicado oficial foi feito na data de hoje pelas organizadoras do Evento

 

Após dúvidas sobre o futuro do Salão do Automóvel de São Paulo, a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotivos, ANFAVEA , junto com a REED Alcântara Machado comunicam  oficialmente que a edição 2020 será adiada para 2021.

 

“O Salão do Automóvel é um evento que precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nossa indústria está vivendo. Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”. Afirma o presidente da ANFAVEA, o Luiz Carlos Moraes.

 

Cláudio Della Nina, Presidente da REED Alcântara Machado, declara: “A REED possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021.”

 

Os motivos para o ocorrido variam entre a justificativa de que as montadoras estão procurando realizar eventos próprios, os quais atinja com mais eficácia seu público alvo e os altos valores impostos para participar da maior feira automotiva do Brasil. Esses fatores foram responsáveis por fazer 15 das grandes marcas não permanecerem no Evento, sendo elas: BMW, Chevrolet, Citroën, Hyundai, JAC, Jaguar, Kia, Land Rover, Lexus, Mini, Mitsubishi, Peugeot, Suzuki, Toyota e Volvo.

 

Vale lembrar que, o fenômeno de saída dos Salões Automotivos por parte das montadoras não é exclusividade do Brasil, já é uma constante que com o passar dos anos vem ganhando força.

 

O Salão Internacional de São Paulo, é o segundo grande evento automotivo de escala mundial cancelado esse ano. O primeiro foi o Salão de Genebra por conta do Corona Vírus.