SALÃO DE GENEBRA 2019: AUDI
Publicado em: 07/03/2019

 

Estande totalmente elétrico traz as principais novidades da marca para este e os próximos anos

 

No Salão do Automóvel de Genebra 2019, a Audi está com quatro veículos totalmente elétricos, cujas versões em série entrarão em produção no fim de 2020. Além disso, quatro novas versões híbridas como lançamento mundial e o veículo esportivo totalmente elétrico da Fórmula E Audi e-tron FE05 são destaques no estande totalmente elétrico da Audi. O conceito Audi e-tron Q4 e o lançamento europeu do Audi e-tron GT foram realizados na coletiva de imprensa no estande da Audi no Pavilhão 1.

 

O primeiro membro deste novo quarteto de veículos elétricos, o Audi e-tron, já será entregue aos clientes em breve. Depois, a versão do equivalente coupé, o Audi e-tron Sportback, ainda em 2019. Outro veículo elétrico será apresentado em poucas semanas na China: o Audi Q2 L e-tron, que os primeiros clientes poderão receber também em 2019. Mais dois lançamentos de série seguirão em 2020: o Audi e-tron GT e o Audi Q4 e-tron.

 

Ainda em 2019, ocorrerá uma ofensiva da marca em carros plug-ins, envolvendo praticamente todos os segmentos de mercado. Novidades na gama de modelos são as versões híbridas das linhas de produtos de altos volumes Audi A6, A7, A8 e Q5.

 

A Audi já apresentou o primeiro membro de outra plataforma eletrônica em 2018: o veículo-conceito Audi e-tron GT, um coupé altamente dinâmico, com assoalho baixo, foi introduzido no Salão de Los Angeles. A tecnologia neste automóvel foi desenvolvida em colaboração com a Porsche: o projeto e o caráter do conceito e-tron GT são repletos do DNA inconfundível da Audi.