ROUBO E FURTO DE MOTOS CRESCEM MAIS DE 50% EM UM ANO
Publicado em: 31/01/2019

 

Segundo Grupo Tracker, mais de um terço dos delitos aconteceu aos finais de semana

 

Segundo dados do Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil, o número de ocorrências de roubo e furto envolvendo motocicletas acima de 200 cilindradas no 4º trimestre de 2018 foi 51,72% maior do que o mesmo período de 2017. A alta entre o 3º trimestre e o 4º trimestre foi de 18,92%.

 

Mais de um terço dos delitos aconteceu aos finais de semana. Segundo o coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, Vitor Correa, “existe o comércio ilegal de peças de veículos deste segmento, porém podemos perceber que, em grande parte dos casos, não é este o objetivo dos bandidos. Nos sábado e domingo os delitos são praticados para os “rolezinhos” em bares, baile funk ou mesmo para rodar dentro das comunidades”.

 

O Grupo Tracker conta com 700 antenas instaladas de norte a sul do Brasil, equipe de rastreamento aérea e terrestre, relacionamento com as principais autoridades de segurança do Brasil e América Latina, além de Comando de Operações 24h por dia. O Tracker Moto utiliza a tecnologia de radiofreqüência e é imune aos inibidores de sinais, mesmo em lugares fechados como túneis, garagens, subsolos e galpões.