ROBÔ SNAKE PROMETE REVOLUCIONAR A PRODUTIVIDADE NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA
Publicado em: 26/02/2020

O projeto da EMBRAPI poderá substituir até quatro robôs na linha de montagem deixando o processo mais ágil, eficaz e econômico à empresa

 

 

Uma grande novidade na indústria automotiva será lançada no 8º congresso de inovação da indústria, que acontecerá dias 10 e 11 de junho em são Paulo. O robô Snake promete ter movimentos flexíveis semelhantes ao de uma cobra, sendo diferente de outros robôs que, atualmente operam na linha de montagem, e será capaz de alcançar locais de difícil acesso em espaços restritos.

 

 

O projeto é uma iniciativa da multifuncional General Motors que buscou modelo da EMBRAPI (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), para viabilizar a idéia. O resultado positivo chamou a atenção da GM americana e já gera interesse em investidores brasileiros.

 

 

Segundo o gerente de inovação da GM, Carlos Sakuramoto, o modelo tem capacidade de ultrapassar obstáculo, podendo substituir até quatro robôs, dependendo da operação. A previsão é que até o meio do ano ele seja introduzido para testes na linha de montagem.

 

 

O robô se caracteriza pela agilidade e flexibilidade nas suas operações e sua versatilidade garante que ele possa ir além na indústria automotiva, na inspeção de máquinas, e equipamentos da indústria aeronáutica, petróleo e gás.